Ah, Ser humano.

       

          O filho ou filha que reclama dos pais e simplesmente ignora ou não reconhece o quanto fazem por ele(a). A roupa que veste, quem lavou, quem passou? A comida que come, quem cozinhou? Quem te levou à escola? Quem te levou ao Hospital? Quem cuidou de você quando não sabia nem se lavar sozinho?
        É..., você sabe a resposta, mas prefere enfatizar o que lhe aborrece ao invés de agradecer pelo que não lhe falta. Não lhe falta roupa, não lhe falta teto ou comida, não lhe falta amor, não lhe falta afeto.

       O aluno ou aluna que se recusa a tentar aprender, ignora ou não reconhece o esforço que seu professor faz em lhe ensinar da melhor maneira possível.

       O marido que reclama da mulher e simplesmente ignora ou não reconhece o esforço que faz para lhe trazer conforto ou lhe fazer um agrado, prefere enfatizar o que lhe aborrece. Ou a esposa que age da mesma forma.

       Chega e o jantar está na mesa, a louça está lavada, mas isso você nem nota. E quando não está, você solta os cachorros e reclama com a voz alta.

       Quer tudo do seu jeito, mas não se dá ao trabalho de fazer você mesmo. Nem sequer agradece a quem o fez pra você.

       Acorda atrasado(a), o café já está na mesa, mas isso você nem nota. E quando não está, você solta os cachorros e reclama com a voz alta.

      No fim, ainda se sente rejeitado(a), afrontado(a) por não terem feito as coisas como você queria, na hora que você queria.

       Deixe de olhar para o que você acha que lhe falta, veja o que faz o seu mundo girar, se não fossem as pessoas que fazem as pequenas coisas do dia a dia pra você, você nem sobreviveria.

  Ah, ser humano. Você precisa é de umas boas palmadas.


Autor: Argonauta021
Imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário