Que tal?


Chega a ser engraçado às vezes olhar ao redor e ver tanta gente cheia de informações vazias e afirmações baseadas e algo que alguém falou. Acreditar cegamente em um discurso, uma palestra, uma homilia ou sermão, é ingenuidade demais a meu ver. Tudo precisa ser um pouco verificado, confirmado, através de fatos, estatísticas, depoimentos e/ou argumentos factíveis, táteis, visíveis, ou calculáveis e principalmente, esses argumentos precisam ser reais. A própria fé precisa de um fundamento.
O que se vê são muitas pessoas falando do que não conhecem, não estudaram tal assunto antes de abrir a boca aos quatro ventos achando que por ouvir dizer, já sabem de tudo que precisa saber, e pior, querem convencer você disso.
Por exemplo. Se vou falar da estrutura do shopping, primeiro devo me perguntar: - O que eu entendo sobre engenharia civil? Se minha resposta for: - Ah, eu entendo muito disso, trabalho na área e tenho muita experiência nesse assunto. Ok. Posso até arriscar dar opinião sobre, mas se a resposta for: - Não entendo nada de engenharia, não sei e nem vi como a estrutura foi construída. Bom, aí meu amigo, é melhor ficar calado, ou simplesmente ser honesto consigo mesmo e dizer: Não sei. Não tenho o conhecimento necessário para opinar a esse respeito.
Ou você busca informação e aprende sobre o assunto, verifica fatos e versões; ou deixe quieto e passe direto.

Que tal?

Edinei Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário